Olá, Hobbietante! Tudo bom? É com muito prazer que venho lhe dar as boas-vindas a Hobbietown, a cidade dos Hobbies! É muito bom ter você conosco!
Aqui, não há perguntas genéricas. Eu quero ir direto ao ponto: o que te move? Quais são as suas paixões? O que você gostaria de fazer no seu tempo livre? Você tem aproveitado seus dias? São essas e outras perguntas que me incentivaram a criar o blog Hobbietown, a cidade dos hobbies.
Primeiramente, quem sou eu?
Eu sou a Fabryce, aspirante profissional e procrastinadora nata. Sou formada em Eletrotécnica e Comércio Exterior, mas estou longe de exercer qualquer uma dessas atividades. Trabalhei cinco anos com CLT e no final destes anos comecei a trabalhar como freelancer em Marketing Digital. Logo depois parei para focar em dois projetos: meu próprio blog e um estúdio de tatuagem.
O blog, bem como suas demais redes sociais, foram criados por mim com a intenção de ajudar o máximo de pessoas possíveis que apresentam o mesmo problema que eu: dificuldade em encontrar tempo, motivação e disciplina para seguir adiante com seus hobbies favoritos.
A ideia do blog
Concomitante com nossos empregos e estudos, todos temos hobbies que gostaríamos de aprender ou de exercitar com maior frequência, características e talentos que gostaríamos de aprimorar e apresentar e experiências que gostaríamos de viver. A meta do blog, sua talvez nova cidade, é ajudar o máximo de leitores/habitantes em suas jornadas de busca por novas experiências e conhecimentos. Queremos mostrar para você o que é um hobby e porquê você deveria ter um.
O que mais pesa é a rotina. Todo mundo que tem um emprego de turno integral vai concordar comigo. E vão concordar ainda mais aqueles que estudam a noite ou que chegam em casa e ainda precisam dar atenção a toda a família! Assim sendo, minha ideia com o blog é facilitar para você o acesso a informação teórica e prática de grande utilidade, que vão realmente impulsionar você adiante com seus planos e, ainda, te ajudar com aquele apoio amigo, incentivo e inspiração.
Além de apresentar assuntos variados e ecléticos, também temos como objetivo instigar a curiosidade do hobbitante, de tal forma que incentive a busca por informação e a motivação pela ação. Queremos que você se inspire e tenha acesso as ferramentas necessárias para lapidar e polir seus novos conhecimentos, a fim de que se envolva cada vez mais com atividades que lhe proporcionem alegria, satisfação e prazer. Afinal, ao mesmo tempo em que nos distraem e nos tiram do piloto automático diário das obrigações, os hobbies nos mostram novos desafios e expandem nossas atuais fronteiras de conhecimentos, habilidades, vivências e convivências, nos envolvendo em novas comunidades e nos apresentando à seus integrantes.
O que fazer?
Para embarcar comigo nessa jornada comece, sobretudo, por refletir a respeito da atividade para a qual você gostaria de disponibilizar mais atenção, mesmo que nesse momento pareça que você não tem disposição ou tempo para exercitá-la. Pense naquela ideia bacana que você viu recentemente e que ainda está fresca na sua cabeça ou naquela paixão antiga para qual você sempre disse que daria uma atenção no futuro mas que a vida foi fazendo com que você deixasse de lado. Pensou? Fazem anos que eu penso em muitas delas. O próprio blog é uma das ideias que eu guardei na gaveta durante anos: mesmo tendo todo o conceito e a ideia, eu repeti para mim mesma que não tinha tempo (o que não era totalmente mentira), mas na verdade o problema principal era não ter motivação, organização e nem disciplina para seguir com o mesmo.
Em seguida, comece a explorar nossos outros conteúdos: assista palestras que vão te incentivar, descubra dicas que vão te ajudar a realizar seu projeto, acompanhe minha rotina mais de perto no instagram e muito mais!
Você está tão animado quanto eu? Então, bora começar!
Durante as próximas semanas vamos estudar, juntos, diversos assuntos interessantes, pulando entre hobbies diversos, compartilhando experiências, conquistas, frustrações e, principalmente, dicas de como organizar a rotina e não deixar as paixões de lado.
Como eu disse, a rotina aos poucos consome nossos ânimos e nos tira o foco de nós mesmos. Isto vai nos deixando insatisfeitos e a insatisfação vai nos levando a infelicidade. Por sua vez, a infelicidade drena nossas reservas de energia e, chegando em casa cansados, deixamos cada vez mais de lado aquilo que realmente gostaríamos de fazer. Espero, com o apoio desta comunidade, conseguir motivações que me mantenham focada no meu crescimento, bem como espero ajudar o máximo de pessoas a fazer o mesmo.
A vida é muito curta e se não corrermos atrás daquilo que queremos, o tempo vai consumir nossos planos aos poucos. Não permita que isso aconteça, tome iniciativas e aja com atitude! Você verá que, embora cansado, se sentirá muito mais completo. Obrigada e uma ótima jornada!
Se você ainda está indeciso, não sabe qual é a sua paixão e está incerto quanto ao que você gosta, não se preocupe! Teremos muitos posts a respeito disso também. Acompanhe as postagens e logo você se verá apaixonado por muitos hobbies diferentes!
➜ Aproveita esse post e desabafa: o que de fato mais te impede de exercitar o seu hobby favorito?
Siga-nos aqui no Blog e no Linkedin para mais conteúdos como esse, no Instagram para acompanhar os bastidores e no Pinterest para se inspirar!